Review de Superman e Lois 1x5


     Vamos lá. O episódio foi simplesmente maravilhoso e com um cliffhanger bem no estilo CW mesmo. Tudo foi legal, porém, algumas coisas se destacaram mais e é sobre elas que vamos falar.

• JONATHAN SE IRRITANDO COM SMALLVILLE

      Durante todo o episódio Jonathan está bravo por que sua vida em Metrópoles foi completamente perdida por ele ter se mudado para Smallville. Ele perdeu os amigos, a namorada, o futebol… Pra tentar esfriar a cabeça, durante o festival ele se embebeda e deixando seus pais muito malucos.

       A melhor parte dessa cena não é bem o Jonathan agindo como um adolescente incompreendido, o que o ator fez muito bem. Porém a melhor parte é ver que o pai o compreende. O Superman é e sempre vai ser o herói perfeito aos olhos de todo mundo, mas, o Clark Kent é pai de dois adolescentes e adolescente gosta de dar trabalho. Então vemos o homem que aos olhos do mundo é um deus, tendo que compreender e conversar com o filho. Isso humaniza demais o personagem.


• CAPITÃO LUTHOR E LOIS LANE

            No final do episódio é nos revelado que o Capitão Luthor é casado com a Lois Lane da realidade dele. Isso me faz imaginar que ele talvez vá se juntar para ajudar o Superman contra o Morgan Edge. Além disso, ficar perto da Lois não é o único bom motivo para essa aliança.

       Nesse episódio nós vimos que o mais provável "vilão" dessa temporada, Morgan Edge, está conseguindo de alguma maneira criar kryptonianos artificiais, pondo o que eu acredito ser a essência de kryptonianos mortos em outros corpos, tornando-os muito perigosos.


• EXPLOSÃO DO JORDAN DÁ PODERES A TAG

       Nos segundos finais do episódio, vemos que Tag ataca Jordan, que voltava para casa depois de falar com a Sarah. Ele começa a surra-lo e pergunta: "o que você fez comigo". Essa frase em si pode indicar que o Jordan pode dar poderes as pessoas. Que talvez esse seja o verdadeiro poder dele.


• LANA, SARAH E SUA FAMÍLIA PROBLEMÁTICA

       Jonathan não é o único adolescente incompreendido dessa série. Desde o começo, nós vimos que o casamento de Lana não vai muito bem das pernas e que ela e seu marido estão a poucos passos do divórcio.

      Nesse episódio nós enxergamos um pouco mais como o alcoolismo do pai afeta Sarah e como a deixa mentalmente destroçada a ponto dela ter que recorrer a ajuda profissional. No caso de Lana, vemos que ela não suporta mais o marido idiota dela e que tenta fingir para todo mundo que tem um casamento e uma vida prefeito.


• CRASSEY DÁ UMA DE LOIS LANE

Um dos momentos mais engraçados e importantes é quando a jornalista parceiro de Lois Lane, Crassey, consegue localizar o Derek Powel e descobre que Morgan Edge e sua parceira tem uma máquina que aparentemente estabiliza os tais kryptonianos "revividos".


• O MELHOR DE SMALLVILLE

        No episódio nós temos uma belíssima homenagem a mãe de Clark, o que faz o mesmo pensar sobre seu passado e quando foi embora de casa.

     Martha Kent é vista e prestígiada como tudo que Smallville queria ser. E tudo que nós devíamos ser.



      Bom, é isso, abaixo tá o link pra a minha matéria sobre os melhores momentos desses primeiros episódios de Superman e Lois. As reviews serão postadas toda sexta-feira assim que a série retornar. Na página sobre tem o link para o Instagram do blog.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Top 5 melhores séries de investigação que você pode assistir agora

Brooklyn 99 é a melhor comédia da década

Review de Sombra e Ossos