Review de Sombra e Ossos
Sombra e ossos é a nova série de fantasia da Netflix que foi lançada a alguns dias e desde então está super em alta.
Hoje vou trazer pra vocês, uma review cheia de spoiler sobre essa maravilha, levando em conta alguns pontos mais relevantes da série.
ALINA SE DESCOBRE GRISHA
No começo da série, a protagonista Alina se descobre Grisha, uma espécie de bruxa cientista, que pode controlar a luz. Ela é então levada ao pequeno palácio com o título de conjuradora do sol e é treinada pelo General Negro para dominar seu poder.
O papel dela no mundo, segundo os mitos, é conjurar o sol para acabar com a dobra, uma espécie de muro de escuridão habitados por criaturas aterrorizantes, os Volkras. A cena dela usando seu poder pela primeira vez é simplesmente maravilhosa.
RELACIONAMENTO DE ALINA E DARKLING
O general negro, que se apresenta como Alexander, apesar de seu nome verdadeiro ser Darkling. Se envolve romanticamente com nossa protagonista. Os dois estão quase indo para os "finalmentes", quando Darkling é obrigado a sair do seu quarto.
Nesse momento, Alina é confrontada pela Bagrah, uma mestre na ciência Grisha que se revela mãe de Darkling. Ela conta que Darkling foi aquele que criou a dobra e pretende usar ela e Alina para criar uma arma. Um terrível fim para meu casal....
OS CORVOS
Sombra e ossos, não adota apenas o primeiro livro da trilogia sombra e ossos, como também o primeiro livro da dualogia, Six of Crows.
Os corvos aqui são simplesmente incríveis. Jasper, meu favorito, é alguém que se mostra confiante demais. Sua sexualidade não é especificada, apesar de ele parecer ser bissexual, já que demonstra um afeto por Inaji, que falaremos depois, e tem um "rolo" com estribeiro do palácio.
Dentre suas habilidades, é simplesmente o melhor atirador da série. Durante toda história ele se mostra como um cara que considera seus tiros uma maneira fácil e bela de se livrar de problemas, atirando e acertando até mesmo de olhos fechados e matando até mesmo Volkras.
Cass, é o líder, ele não foi muito explorado nessa temporada. Mas nos momentos em que ele foi aproveitado ele brilhou. Desde seu embate com Pecarrolins até a fuga do exército de Darkling.
Inaji, nossa fiel da equipe. Ela é fantástica. Simplesmente linda e maravilhosa. Acredita verdadeiramente que Alina é a santa que os libertará da dobra e sua fé é tanta, que até o Cass que é extremamente cético, passa a ter um pouco de fé na Alina.
Dentre suas habilidades, ela é simplesmente perfeita no manuseio de suas facas, consegue entrar e sair de um lugar completamente despercebido. Além disso, no início, ela é a única dos corvos que se recusa a matar.
NINA E MATHAIAS
Meu novo casal favorito eeeeeeh... A Nina que foi sequestrada pela gangue do Mathaias, os fierdanos, só por ser uma Grisha. Eles são os únicos que sobrevivem ao náufrago do navio em que estavam.
Ao chegarem ao litoral, são obrigados a sobreviver juntos, gerando algumas das cenas mais fofas da temporada. E eu tenho que dizer, por enquanto esse é o único casal que presta, porque Alina e Mali ainda não desceu pra mim.
Enfim é isso, aí embaixo tá o link pra um post onde eu provo que Brooklyn 99 é a melhor comédia da década. E na página sobre tem o link para o Instagram do blog. Até mais.
Comentários
Postar um comentário